Nós, profissionais com mais de 30 anos de experiência clínica, estamos sempre acompanhando às mudanças na odontologia, assim como as mudanças dos nossos pacientes após a chegada da implantodontia.

Todas as especialidades se revigoraram frente a ela e a sua rápida evolução. A possibilidade em reabilitar pacientes edêntulos, deixando-os novamente com dentes, devolvendo-lhes a função e estética, é gratificante para os dois lados do tratamento: paciente e profissional da saúde bucal.

A demanda e a necessidade das pessoas em reaver sua autoestima impulsionou inúmeras clínicas, que se apoiavam nas reabilitações de cargas imediatas e facilidade em prazos de pagamento. Assim, envolveu-se todas as classes sociais e houve um verdadeiro enxame de franquias e cursos (de atualização e especialização), fazendo que os profissionais procurassem por um upgrade em seus currículos e, consequentemente, buscando a melhoria de seus consultórios.

ACESSE TAMBÉM: Conheça o Mini-Estheticone, da Microplant

As especialidades coligadas, como a periodontia, a cirurgia e a prótese, tiveram de se reinventar frente às novas bases biológicas e de se desenvolver técnicas que trouxessem a excelência clínica.

Somente 30 anos se passaram e sabemos que nos compêndios médicos e odontológicos isto significa apenas um virar de páginas que, com certeza, teremos muito a aprender.

Eu, como consultor científico da Microplant, levo aos meus alunos o meu aprendizado acumulado nesses 36 anos de profissão, mostrando-lhes a necessidade de sempre crescer através de especialidades, sejam elas mestrados e doutorados, mas principalmente através da evidência clínica, que é onde se baseia todos estes títulos.

Artigo escrito por Dr. Geraldo Paglia, Consultor Científico da Microplant, R.T 29379.

Para mais informações sobre nossos componentes, ligue (11) 2990-5533 ou entre em contato através do WhatsApp (11) 93770-8426 (11) 98736-5089 (81) 99680-0133.

ACESSE TAMBÉM: Previsibilidade no risco de exposição de membranas de d-PFTE reforçada com titânio utilizada na regeneração óssea guiada

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *