Políticas da Empresa

Aqui você pode encontrar as políticas da empresa, que vão te orientar com relações aos procedimentos de troca, reclamações entre outros.

Serão aceitas devoluções e/ou trocas de produtos adquiridos, em consonância com as disposições contidas na Lei 8.078, de 11/09/1990(código do consumidor) e no Código Civil em vigência.

A devolução de produtos obedecerá à regra e prazos contidos no artigo 49 parágrafo único, da Lei Consumerista ( até 7 dias após o recebimento), desde que as embalagens estejam intactas e sem sinal de violação.

A devolução deverá ser acompanhada de correspondência em papel timbrado, relacionando o material devolvido e justificando a medida, com assinatura sob carimbo do adquirente, bem como copia da Nota Fiscal da Microplant.

Remessa sem o cumprimento dos requisitos acima, estarão sujeitas ao reenvio ao adquirente, com emissão de cobrança de ressarcimento do meio de transporte.

Em caso de devolução de material cujo pagamento foi realizado através de cartão de credito haverá, concomitantemente ao protocolo de recebimento da mercadoria e sua aceitação, emissão de cobrança da respectiva taxa de administração e despesas financeiras cobradas pela Administradora do Cartão.

A troca de produtos obedecerá a regra e prazos contidos no artigo 18, Parágrafo 4º, da Lei 8.078, de 11/09/1990(ate 30 dias após recebimento),e será efetuada somente por produtos da mesma espécie(componentes protéticos por componentes protéticos etc), desde de que as embalagens estejam intactas e sem sinal de violação.

A troca será acompanhada de correspondência em papel timbrado, onde deverá constar relação do material a ser trocado e aquele será objeto de substituição, bem como especificação das causas que deram ensejo à medida, com assinatura sob carimbo do adquirente, bem como, cópia da Nota Fiscal da Microplant.

Remessa sem o cumprimento dos requisitos acima, estarão sujeitas ao reenvio ao adquirente, com emissão de cobrança de ressarcimento do meio de transporte.

Tais medidas visam atender à manutenção dos Processos de Melhoria Contínua da Microplant Sistema de Próteses, garantindo os meios de rastreabilidade, objetivando a melhoria ininterrupta de nossos produtos dentro do Sistema de Gestão de Qualidade de nossa empresa.

Objetivo

  • Valorizar e dar efetivo tratamento às reclamações apresentadas por nossos clientes;
  • Conhecer e comprometer-se a cumprir e sujeitar-se as penalidades em lei;
  • Definir responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações.

Aplicação

1. Abertura de Registro de Reclamações (POP SAC);

2. Análise interna de causas e efeitos do problema;

3. Plano de ação proposto por nosso Analista da Qualidade;

4. Resposta final para o reclamante.

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – Recebimento, registro e rastreamento. Todos os colaboradores estão instruídos a direcionar ao SAC ou receber a reclamação.

Gerência de qualidade – Investigação, análise e resultado.

E-mail: sac@microplant.com.br

Telefone: 11 2990-5533 I 11 2261-1650