Qualidade dos componentes Microplant são aprovadas em Pesquisa da USP

Melhor índice de intercambialidade entre marcas.
Image

O estudo realizado pela equipe de prótese e pós-graduandos do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia da USP - Universidade de São Paulo, no qual se apresenta o resultados de que os componentes produzidos pela Microplant apresentam melhor índice de intercambialidade entre marcas.

O presente estudo foi elaborado por Piero Rocha ZANARDI, Bruno COSTA, Roberto Chaib STEGUN, Newton SESMA, Matsuyoshi MORI e Dalva Cruz LAGANÁ e avaliou a intercambiabilidade dos componentes protéticos de implantes de hexágono externo medindo-se a precisão da interface implante/pilar com microscopia eletrônica de varredura.

Foram utilizados dez implantes para cada uma de três marcas (SIN®, Conexão®, Neodent ®) com seus respectivos pilares (base metálica de CoCr, rotacional e não rotacional) e um de marca alternativa (Microplant®) em um arranjo com todas as combinações de implante/pilar possíveis. O valor de referência para a intercambiabilidade das várias marcas de componentes foi definido pela diferença do pilar original para com seu respectivo implante.




A intercambiabilidade foi considerada válida quando o resultado para um dado pilar colocado sobre um implante fosse igual ou menor que a diferença medida quando o pilar da mesma marca do implante fora posicionado. Os dados foram comparados pelo teste de Kruskal-Wallis com nível de significância de 5%. Um grau de desajuste foi observado em todos os espécimes.

De uma maneira geral, o pilar anti-rotacional foi mais preciso do que o rotacional. Estes variaram de 0,6-16,9 μm, com mediana 4,6 μm; enquanto o anti-rotacional foi de 0,3- 12,9 μm, com mediana de 3,4 μm.

Apesar destes últimos apresentarem resultados semelhantes com seus respectivos pilares, quando trocados não mantiveram a mesma precisão original.

Image

Os resultados sugerem que a marca Microplant® seria a única que apresentaria compatibilidade com todos os sistemas, enquanto as outras marcas não seriam completamente intercambiáveis.

Ampla Compatibilidade

Ampla Compatibilidade

Os componentes Microplant possuem grande compatibilidade entre os sistemas de implante vigentes no mercado nacional e internacional. 
Qualidade na Produção

Qualidade na Produção

Todos os nossos processos da fabricação são supervisionados por nossos técnicos desde seu desenho até a sua embalagem.
15 anos de mercado

15 anos
de mercado

Estamos constantemente em busca de ser referência em compatibilidade no mercado de componentes para próteses sobre implantes.
Produtos Certificados

Produtos
Certificados

Todos os produtos fabricados e vendidos pela Microplant no mercado odontológico são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.