Como escolher o melhor software de gestão para o meu consultório odontológico?

Que será necessário para o dentista do futuro otimizar seus resultados, isso não resta dúvidas. Mas e como fazemos isso?

Há hoje no mercado uma porção de softwares que podem simplificar a sua rotina dentro do consultório, tornando-a mais rápida e simples.

Já falamos da importância de automatizar processos para melhorar o seu desemprenho e o de sua equipe, mas hoje te mostraremos como escolher um software que atenda suas necessidades e te ajude nessa empreitada. Afinal, você não pretende perder tempo ou dinheiro fazendo a escolha errada, não é mesmo? Então vamos lá!

1 - Alinhe as suas expectativas

Primeiro, cada sistema possui características próprias, com funções específicas. Por isso, é necessário analisar qual dessas funções irão suprir as necessidades de sua clínica.

Agora é a hora de entender qual a sua visão sobre o futuro do consultório: você espera que ele cresça? Gostaria de ter uma projeção de lucros mais clara? Um maior controle financeiro? Uma gestão mais eficiente?

Saber exatamente o que você almeja para o futuro de sua clínica, te ajudará a traçar um caminho mais alinhado com as suas expectativas e te auxiliará na escolha do sistema que se encaixa na rotina de seu consultório.

2 – O software que escolhi é simples de usar?

A segunda coisa a se fazer é pensar na facilidade do sistema de gestão. O software escolhido deve ser simples e fácil de usar, afinal, o objetivo aqui é que você tenha mais tempo para focar em atender seus pacientes.

3 – Como posso saber se o sistema que escolhi é realmente bom?

Verifique se o sistema que escolheu possui a opção de teste por alguns dias, isso já indica que a empresa confia no serviço que presta e que se preocupa com a sua experiência.

Um fator que também deve pesar na hora da escolha é o custo e a qualidade do suporte. Sendo assim, entenda o que envolve esse custo, qual a periodicidade, se você será atendido(a) rapidamente e se o seu problema será resolvido sem grandes complicações. Não se engane, você precisará do suporte uma hora ou outra.

Por isso, leia os comentários no site e nas mídias sociais do sistema de gestão, os feedbacks de quem já utilizou o serviço são muito importantes, converse também com colegas que já automatizaram seus serviços e tire o máximo de dúvidas sobre o software com a empresa responsável por ele. 

Seguindo essas dicas, fica mais fácil escolher que tipo de software melhor atenderá suas necessidades diárias.