Microplant oferece um diferencial ao mercado:

  • slide_1
    Let's Start
    Easy Installation, Quick Start
    Awesome Projects with Qnima
  • slide_1
    Let's Start
    Easy Installation, Quick Start
    Awesome Projects with Qnima
  • slide_1
    Responsive Joomla
    Line 1
    Line 2

Nossos Cases

  • Case Wagner Baratella
    “Para que pudesse garantir aos seus pacientes o reaproveitamento dos implantes com segurança e qualidade, era preciso encontrar uma empresa que fornecesse [...]

    Saiba Mais >
  • Design-Pró Laboratório
    “Componentes que oferecem previsibilidade e exato resultado por seu encaixe perfeito, adaptação sem igual e precisão das peças”.[...]

    Saiba Mais >
  • Dr. Sérgio Jayme
    A Microplant consolida-se no mercado de componentes para implantes dentários por vários diferenciais[...]

    Saiba Mais >
  • Case FaceBoca Odontologia
    A MICROPLANT consolida-se por seu diferencial: a identificação e fabricação de componentes compatíveis a todas as marcas do mercado[...]

    Saiba Mais >
  • Estudo Revela!
    Pesquisadores da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo juntamente [...]

    Saiba Mais >
  • Microplant Oferece Um Diferencial
    Assessoria técnica ao dentista e identificação de componentes[...]

    Saiba Mais >

Um dos muitos obstáculos que os profissionais de odontologia enfrentam são o atendimento e manutenção para os implantes muito antigos de seus pacientes. Há casos em que o implante foi desenvolvido há décadas e que agora requer manutenção, porém, a empresa fabricante dos componentes protéticos que estão na boca do paciente já não existe mais.

Ou quando a empresa ainda existe é possível que tenha mudado todo o seu padrão de produção, tornando incompatíveis os atuais componentes com os já implantados no paciente, inviabilizando a reposição.Este foi o cenário com o qual a Microplant se deparou há três anos, quando recebeu de um dentista dois pedidos de identificação de componentes implantados em seu paciente. Sem saber como identificar a empresa fabricante para solicitar peça para reposição, o dentista enviou para a Microplant uma radiografia. Foi a partir desta solicitação que o engenheiro e diretor industrial da Microplant Welmer Marçal Antunes mudou o plano de negócios de sua empresa e passou a oferecer como diferencial de sua marca a identificação de componentes dos implantes, além de assessoria aos profissionais da odontologia.


“Estamos na terceira década dos implantes e hoje muitas pessoas estão recorrendo aos dentistas para manutenção destes. Por outro lado, quando abrem esses implantes os profissionais não encontram a marca e não identificam qual empresa fabricou os componentes, e nem encontram os componentes para comprar de uma só empresa, o que acaba encarecendo o tratamento”, explica Antunes.

O diferencial que a Microplant oferece ao mercado é o selo de qualidade que a empresa recebeu de uma pesquisa realizada pela USP que comprova serem os componentes fabricados pela Microplant os que mais se adéquam aos implantes já executados, inclusive mais compatíveis muitas vezes que os produzidos pela empresa de origem, em razão de terem, muitas vezes, alterado suas matrizes de produção. “Cada empresa tem seu próprio padrão de implante e ao orçar um serviço o dentista muitas vezes se vê obrigado a comprar todos os componentes do mesmo fabricante. A vantagem de comprar os componentes da Microplant é reduzir os custos do tratamento do paciente, já que nossos componentes são compatíveis aos componentes de qualquer outra empresa, inclusive aos das que não existem mais”, explica o diretor industrial da Microplant, que ressalta: “nosso diferencial é garantir uma vantagem aos profissionais e pacientes, oferecendo a mesma qualidade, com a mesma matéria-prima só que a um preço mais acessível”.
 

Microplant oferece mais de cinco mil componentes
Desde que passou a oferecer como diferencial aos profissionais da odontologia a identificação de componentes de implantes antigos Welmer Antunes tem percebido que, ao iniciarem um trabalho de manutenção, os dentistas sentem-se mais confortáveis ao saberem que podem encontrar em uma só empresa todos os componentes que necessitam para a execução e sucesso do seu trabalho. A Microplant fabrica mais de cinco mil componentes

O reconhecimento do diferencial da Microplant por parte dos profissionais com os quais a empresa se relaciona fez aumentar a demanda pela solicitação de identificação de implantes. Hoje a Microplant recebe de 10 a 12 pedidos por dia. No prazo de dez dias a identificação e a fabricação do componente estão resolvidas. “É um prazo que nenhuma outra empresa oferece, geralmente os concorrentes pedem 30 dias para tentar identificar e solucionar o problema”, diz Antunes.

A Microplant está preparada a atender qualquer tipo de solicitação para identificação de componentes e fabrica peças compatíveis com todos os fabricantes antigos. Não há custo para esse serviço. “Ao encomendar componentes na Microplant, o dentista tem a garantia de receber um produto com as mesmas características do original e com a mesma tecnologia, com a vantagem do preço mais acessível”, ressalta o diretor industrial da Microplant.


 

  • testimonials-img4
  • " MICROPLANT simplificou muito a parte clínica. Antes era preciso que eu recorresse às várias empresas e agora, sendo eu sua cliente há cinco anos, a MICROPLANT universaliza os serviços, busco tudo o que preciso em um só lugar. "
  • - FaceBoca da Dra. Andrea
  • testimonials-img4
  • " Além desse serviço excelente, a maior variedade de peças para diversos tipos de implantes quem tem é a MICROPLANT. "
  • - Dr. Raposo
Choose Theme Options
Predefined Color Skins
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd